II Encontro Municipal

Este encontro ocorreu em Santa Maria, dia 06 de junho de 2008. Arildo e Lizeli tiveram dificuldades com os pneus do carro neste dia rsrsrs


O objetivo deste encontro foi olhar para as aprendizagens que a elaboração do projeto da Rede Concerto Social gerou, aprendizagens individuais e do grupo, sempre visando o fortalecimento da rede, é claro!



A imagem que o grupo construindo do processo de construção do projetão




Memória do Encontro 

A memória do Encontro foi elaborado pela Jussara!!

Memória do Encontro Santa Maria.

No dia 06 de junho de 2008 em Santa Maria, aconteceu o encontro da rede conserto social , com Lise e Claudia dirigido os trabalhos. Na noite desta mesma data aconteceu um jantar com a presença de Lise,Claudia,Jussara,Claudia K, João, Gardi, Claudia R., Luciana, faltaram a Irmã Sônia, Ana, Lizeli, Michele e Arildo.
Após o jantar reuniram se no hotel o João, Jussara,Luciana, Gardi,Claudia K,e fizemos a ultima revisão do Projeto Harmonizando Diferenças: Construindo a Sinfonia do Amanhã. Nossas anfitriãs Luciana e Claudia R. primaram pelo acolhimento da equipe,durante a noite a irmã Sônia e Ana Chagaram ata o hotel.
Pela manhã nós que estavam no hotel tomamos café juntos, iniciamos os trabalhos às 8:30 mim aguardando a chegada da Michele, da Lizeli e do Arildo. Iniciamos fazendo uma reflexão sobre como estávamos chegando a este encontro, falando sobre nossa caminhada enquanto pessoa e como gerenciadores de um projeto que está alcançando uma dimensão muito maior ao qual esperávamos, colocando nossos sentimentos e perceptivas, a Lizeli e Arlindo chegaram das 9:30 mim.
Às 11:20 mim entregamos o projeto ainda no Pen Dreiver. Após cada um colocou de que forma participou na elaboração do projeto respondendo uma ficha de auto – avaliação “Minha Participação no Projeto da Rede Concerto Social”.
Podemos perceber que todos participaram efetivamente do projeto, considerando o nº de intervenções no egrup. O sentimento de compartilhamento das dúvidas, a responsabilidade de todos conforme os depoimentos. Paramos a 1 hora e não saímos para almoçar, considerando a fartura de comida destinada aos lanches foram suficientes para o nosso almoço. Retomamos por volta das 14 horas com trabalho em grupo no processo de construção do Projeto de forma coletiva, onde conseguimos representar a nossa caminhada.
Inicialmente estamos voando, sem mesmo após representarmos em forma de espiral começando do maior e afunilando até chegar ao produto final.
Dentro de espiral nos colocamos simbolicamente por meio de espiral onde consigo lembrar de alguns;
João – infinito
Gardi - estrela verde
Claudia K.- Estrela vermelha
Lizeli- Abelhinha
Claudia R. – Elefante
Arlindo –
Lise –
Irmã Sônia – TPM
Ana –
Michele –

A figura representa a nossa caminhada no Projeto, tivemos alguns entrames como raios e nuvens negras, chegamos ao produto final, representado por Pen Dreiver.
Foram dados alguns avisos. Para encerrar o encontro fizemos a avaliação final.


Nenhum comentário: